sábado, 3 de abril de 2010

Vantagens de uma casa minimalista

1 – Casa C, por Duilio Damilano

A maior parte das pessoas tem demasiadas coisas em casa, o que muitas vezes causa que queiram mudar para uma casa maior, porque a que têm já não é suficiente para tudo aquilo que foram adquirindo ao longo dos anos.

2 – Garden and Sea, por Takao Shiotsuka

Além de ser um desperdício de dinheiro ter de comprar uma casa maior só para guardar mais ‘tralha’, a sua vida na casa actual não é tão confortável, por falta de espaço, além de que também o obrigará a gastar mais tempo para limpar e arrumar tudo. Tempo esse que poderia ser passado de uma forma bastante mais agradável, do que em tarefas de limpeza…

3 – Orr House, por Swatt Architects

Benefícios de uma casa minimalista -Ter uma casa ‘apenas’ com o essencial para viver confortavelmente, tem várias vantagens.

Mais fácil de limpar -Imagine não ter de desviar dezenas de pequenas decorações para poder limpar o pó, ou não ter de desviar os vários móveis para poder aspirar ou lavar o chão de sua casa. Pense só no tempo que poupará nestas tarefas domésticas e em tudo aquilo que pode fazer durante esse tempo.

4 – Woodside Bay Home, por Hillery Priest Architecture

Cria menos ansiedade - Quando olha à sua volta não tem a sensação de estar tudo atafulhado e sem espaço para se movimentar.Tudo está no seu lugar, longe dos olhares, e tem uma sensação de calma.
Mais apelativa - Imagine uma casa que seja igual às decorações que costumam existir nos apartamentos modelo, em que tudo está limpo, arrumado e onde se cria uma sensação de espaço em todas as divisões da casa.5 – Openhouse, por XTEN Architecture

Qual o aspecto de uma casa minimalista -
O aspecto de uma casa minimalista depende muito de pessoa para pessoa e até onde está disposto a ir na sua aventura.No entanto existem coisas em comum em todas as casas minimalistas.
6 – Boso house, por Kiyonobu Nakagame Architects7 – Somosaguas, por A-cero Architects

2 comentários:

  1. Maravilhoso!! Isso me dah mais vontade de trabalhar...

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber a respeito da planta da casa de n°1 ou 3

    ResponderExcluir

Se você entrou, leu o post, por favor comente! Colabore para o nosso crescimento.
Gostamos de comentar os comentários. Gratos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...