terça-feira, 7 de setembro de 2010

Moda Minimalista


Minimalismo é um conceito que se refere a vários movimentos artísticos e culturais que aconteceram no século XX, especialmente na música, nas artes visuaus e no designe, que buscaram exprimir seus valores através dos seus elementos fundamentais. O minimalismo surgiu nos Estados Unidos na década de 60.

Na década de 80 havia uma linguagem muito pop, colorida que usava e abusava de neon e em 1990 o minimalismo retorna e surge através de looks básicos como o vestido preto e camisa e calça jeans Black e se relacionava com a questão andrógena e anoréxica. Nesta década a geração está entre o envelhecimento/ amadurecimento e a puberdade/ adolescência na qual assim usa- se tudo ao mesmo tempo. A moda minimalista atura durante toda a década de 90 e só acaba no fim da década quando surge uma moda com uma estética toda ornamentada. A grife ícone do minimalismo na década era Calvin Klein que lançou o Black jeans , popularizou os perfumes de marca que tinham como ideologia o minimalismo relacionado ao rejuvenescimento e influenciou a tribo dos yuppies.

O novo minimalismo há uma influencia oriental (japonismo) na qual os japoneses e destacam por serem apurados no traço e na construção a partir de roupas com corte perfeito.
Gwyneth com uma camiseta minimalista de Issey Miyake

Podemos dizer que este é um conceito apropriado para a moda minimalista, quando o menos se transforma em mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você entrou, leu o post, por favor comente! Colabore para o nosso crescimento.
Gostamos de comentar os comentários. Gratos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...