sexta-feira, 3 de junho de 2011

10 perfumes mais vendidos do mundo.

Na revista Cláudia do mês de maio li uma reportagem muito legal sobre os 10 perfumes mais vendidos do mundo.


O Nº 1 é o n°5 da Chanel. Segundo a revista, foi a primeira fragrância da marca francesa.
Criada há 90 anos por encomenda de Gabrielle Chanel, que a descreveu como " um perfume de mulher com cheiro de mulher". Combina toques de ilangue-ilangue, jasmim, rosa de maio e aldeído, a primeira nota sintética usada em uma essência. "Extraído do petróleo, o ingrediente potencializa o aroma das flores".
(Eu particularmente acho horrivél)

O n° 2 é o Coco Mademoiselle da Chanel. Criado há dez anos, nasceu com a missão de firmar a Chanel entre as marcas preferidas das jovens. Inspirado em duas consagradas fragrâncias da Maison, Chanel n° 5 e Coco, ganhou o acréscimo de notas frutais, como as de laranja e bergamota, que garantiram caráter mais moderno ao perfume . O toque final na receita de sucesso foi o frasco: rosa, para cair no gosto das meninas, e como formato semelhante ao Chanel nº 5.



O n° 3 é o J`adore da Dior. Desde o lançamento, em 1999, a marca francesa investiu pesado para que J`adore fosse vinculado a um universo de luxo e riqueza - a começar pelo anúncio veiculado na época, no qual uma modelo submergia a uma piscina de ouro. O formato do frasco lembra o pescoço alongado por colares das mulheres da tribo massai, na África. Pêssego, orquídea e mandarina são as notas da essência que, até hoje, já originou outras quatro versões.


O n° 4 é o Light Blue, Dolce Gabbana. Em 2001, os estilistas italianos Domenico Dolce e Stefano Gabbana desenvolveram um perfume que como poucos fez sucesso rapidamente. "Ele combina notas de diversas famílias olfativas, como frutal, floral e amadeirada, mas nenhuma delas tem destaque. Isso assegura aroma delicado, bastante aceito entre as mulheres de todo o mundo". Para compor a essência, misturam-se toques de bambu, jasmim e maça-verde.

O n° 5 é o Angel, Thierry Mugler. Lançado em 1992, foi o primeiro perfume a levar notas gourmands, como as de caramelo e mel. Como o cheiro era bem doce, diferente do que existia até então, ele demorou dez anos para cair no gosto das mulheres. Mais de uma dezena de edições limitadas já foram lançadas. Todas perto do natal.




O n° 6 é o Pleasures, Estée Lauder. Idealizado em 1995, é uma fragrância floral, com violeta, peônia, jasmine e rosa. Queridinha das mulheres, as notas de flores, com apelo romântico, são encontradas em boa parte das essências lançadas nessa época. O sucesso de pleasures levou a marca a criar cosméticos e outras quatro versões da essência.
(Esse é o meu 2º fiquei surpresa de vê-lo aqui)

O nº 7 é o Chance, Chanel. Aproveitando o sucesso de Coco Mademoiselle, Chance foi lançado em 2003 com mesmo propósito: atrair as jovens. Para isso, o frasco ganhou roupagem mais informal e foram incluídas notas de cidra e baunilha. É o que chamamos de memória olfativa; a estrutura do perfume permanece quase a mesma. fazendo com que a mulher reconheça o cheiro, mas as novas notas trazem frescor.


O n° 8 é o Tresór, Lancôme. Trésor seguiu a mesma filosofia de Angel, de Thierry Mullher; fugir da moda das fragrâncias frescas e investir em uma essência marcante. Criado em 1990 para se tornar símbolo da Lancôme e desde então presente na lista dos mais vendidos, trás notas de sândalo, almíscar e âmbar. O sucesso foi tamanho que outras marcas se inspiraram no perfume para criar xampus e hidratantes.


O n° 9 é o Allure, Chanel. A fragrância surgiu no final dos anos 1990, momento em que perfumes considerados inovadores ganharam espaço. Traz notas de jasmim e rosa de maio, presentes em Chanel nº5 tem toques de cidra e tangerina. Uma versão com apelo mais sensual, o Allure Sensuelle, com notas apimentadas veio logo em seguida.

O n° 10 é o eternity, Calvin Klein. Em 1987, Calvin Klein presenteou a então esposa, Kelly, com uma aliança que continha a gravada a palavra eternity. O perfume nasceu no ano seguinte como uma homenagem a todas as histórias de amor. Eternity é o símbolo romântico da mulher moderna e por isso virou objeto de desejo. Leva notas de lírio, frésia e sálvia.












O meu favorito é o Happy da Clinique.

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