quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Reinvente seu lar


Do atual ao clássico, do cômodo no máximo cômodo. Nosso gosto e nossos desejos nos obrigariam a ter várias casas para incorporar cada um dos elementos de decoração de estilos diferentes. Como nem sempre podemos contar com essa possibilidade, a melhor forma de nos dar esse prazer é conhecer como encaixar de maneira harmônica elementos diferentes, e inclusive opostos, em um mesmo espaço.

Por que renunciar à cadeira de balanço da avó ou descartar aquela cômoda que tantas lembranças nos trazem se temos espaço nos quais encaixá-las? Se seu estilo não tem nada a ver com a mobília de sua família, não o veja como um problema e sim como uma maneira de conjugar diferentes formas de decorar.

Javier Castilla Reparaz decidiu conservar a arquitetura senhorial que tinha a casa na qual realizou uma grande reforma de modo que se mantivessem elementos para ele imprescindíveis como tetos altos, molduras, piso de taco e portas, maquiando os espaços com um papel de listras largas em cinza antracite e cinza pérola, para dar-lhe uma personalidade masculina e assim unificar ambientes.

Na sala de estar, um sofá cheio de almofadas e uma mesa de consulta alta de ferro e pele. Na área de escritório destaque para uma cama estilo Luís XVI com almofadas onde se pode deitar para ler, escutar música ou descansar, além de uma mesa de trabalho.

Ele manteve elementos tradicionais de escritório-biblioteca como os globos terrestres. A coleção de cerâmica azul chinesa e esculturas em bronze e o retrato familiar pendurado na parede dá o tom sóbrio e histórico, mas seu colorido e a cor do tapete, também em azul, marcam certa distância. Os desenhos geométricos desta última permitem abrir a mente para outro tipo de fórmulas em decoração de interiores.

A firma La Oca não duvidou em propor para a sala de estar uma decoração cheia de matizes na qual os cubos Optic e as cadeiras Mr. Impossible têm um papel fundamental.

Sua textura em metacrilato de diferentes cores se adapta como uma luva a um tapete de lã cinza e a um sofá atapetado em tom azeitona, dando uma cor em fúcsia com uma de suas almofadas, seguindo a esteira da alfazema das cadeiras e de um dos puffs. Um ambiente atual, que em nenhum momento perde o conforto apesar da proposta ser inovadora.

Em um quarto projetado para dormir, os decoradores Cuca García e Ricardo de la Torre não duvidaram em colocar um enorme painel com um dos edifícios mais emblemáticos da capital da Espanha, a fim de que servisse como biombo. Junto a ele uma poltrona de couro, gasto pela passagem do tempo, enaltece a modernidade com um clássico.

A lâmpada de teto é um exemplo de vanguarda. A luz de pé junto à poltrona, de globos metalizados, é também uma maneira de romper ambientes e integrar acessórios em outro tempo impensáveis.

Um espaço aberto, um moderno "loft" no qual a decoradora Encarna Romero procura um espaço no qual, quem o habite, se identifique graças às cores.

Tons alegres e divertidos como rosa, amarelo, turquesa, lilás, verde "todos podem se misturar sem reservas". Ela mesma o define como "uma proposta atual, otimista e cheia de realidades. Um espaço diáfano, sem barreiras no qual desfrutar os melhores momentos", e no qual não falta a cadeira de balanço da avó.

Crie seu ambiente mais pessoal adaptando os móveis que mais gosta com o ambiente do qual já dispõe. Você conseguirá uma atmosfera que não imaginava.

Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você entrou, leu o post, por favor comente! Colabore para o nosso crescimento.
Gostamos de comentar os comentários. Gratos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...