domingo, 7 de fevereiro de 2010

Poltronas, inspiração

Conta a história que a primeira poltrona foi criada no antigo Egito com a função de servir aos faraós. Essa nobre criação, que serviria como trono, era revestida com ouro e pedras preciosas. Símbolo do poder dos reis e da nobreza da aristocracia, as poltronas, além de história para contar, têm lugar de destaque em qualquer ambiente!
Na sociedade romana este móvel era símbolo de poder e nobreza. As poltronas se encontravam com Triclinum, locais ou cômodos que se utilizavam para fazer refeições e grandes jantares.
Nesses ambientes colocavam-se três poltronas ao redor de uma mesa baixa e os homens descansavam enquanto comiam. Depois se valiam do conforto do móvel para fazer a sesta, aquele cochilo gostoso que os europeus, inteligentemente, fazem, principalmente nas pequenas cidades. A única capital que mantêm esse hábito é a adorável e desenvolvida Madri.
Este tipo de descanso só podia ser realizado pelos homens já que as mulheres eram obrigadas, além de permanecer sentadas em cadeiras convencionais, a não praticar este descanso.Mas voltando à poltrona, antigamente ela era um móvel elitista, utilizada por apenas uma pessoa e não para a quantidade que hoje está acostumado a abrigar. Apenas depois da época da industrialização que a poltrona se converteu em um móvel imprescindível na vida dos cidadãos e da grande massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você entrou, leu o post, por favor comente! Colabore para o nosso crescimento.
Gostamos de comentar os comentários. Gratos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...